São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
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Dieta pode matar empresas

Wall Street Journal
De Nova York
De Nova York

DO "WALL STREET JOURNAL"

``Nas companhias americanas, metáforas dietéticas abundam", diz o jornal. Depois de cortarem a gordura, ficarem magras e com bom preparo para competir, as companhias começam a se preocupar com uma nova metáfora metabólica: anorexia corporativa.
A falta de apetite doentia das empresas é diagnosticada quando uma delas se torna tão obcecada em controlar gastos, fechar fábricas e eliminar empregos que ela descuida do fato de que tem que procurar crescer e não desaparecer.
O ``WSJ" cita o exemplo da Bell & Howell, que depois de um programa de corte de custos tinha um lucro operacional crescendo a uma taxa de 15% mas uma receita crescendo apenas 3%. Agora, começou a contratar executivos com mentalidade de que é preciso crescer e aumentar a receita.
``Precisamos de mais malucos como eu aqui", disse James Roemer, que dirigia uma das divisões da Bell & Howell. Sua divisão triplicou de tamanho desde que ele assumiu. Graças a isso, foi promovido a presidente e principal executivo da área operacional.

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