São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

mostra põe o índio em cena

O Centro Cultural São Paulo inaugura amanhã à noite a mostra "O Índio Brasileiro e o Cinema", com a projeção de "Yndio do Brasil", documentário inédito de Sylvio Back.
A mostra, com curadoria da cineasta Regina Jehá, vai até domingo que vem. "A idéia é fazer uma reflexão sobre nossa identidade cultural a partir da figura do índio", explica.
Serão exibidos filmes feitos no início do século por Roquette Pinto e pelo major Thomaz Reiz, além de longas mais recentes como "A Lenda de Ubirajara", "Como Era Gostoso o Meu Francês" e "Iracema". "São 90 anos de história do índio", diz Jehá.
Estão programados também debates com personalidades que estudam o índio, como o presidente da Funarte, Marcio Souza, e o indigenista Orlando Villas Boas.
Haverá ainda uma mostra de vídeo e uma exposição de fotos e cartazes de filmes.

"O Índio Brasileiro e o Cinema". Centro Cultural São Paulo: r. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Tel. 277-3611. De segunda, 17, a domingo, 23. Grátis.

Texto Anterior: alimente bem suas plantas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.