São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A luta no escuro

INÁCIO ARAUJO

Até certo ponto, este é um filme sobre a Aids. Suas primeiras manifestações, a maneira como se difunde (entre homossexuais, no princípio), os preconceitos que desperta, a dificuldade até para conseguir verbas e combatê-la. Há tudo isso, mas não é o mais fascinante. Existe, também, a luta de uns tantos cientistas para identificar o mal, depois o vírus, para controlar transfusões de sangue. Uma batalha, a princípio, no breu. E, sobretudo, uma história com menos de vinte anos e, apesar disso, que já parece distante. Restituir o acontecido ao presente, reencontrar a história, é também reconstituir essa batalha, eterna, em que Luz e Trevas se enfrentam.
(IA)

E A VIDA CONTINUA (And the Band Played On). EUA, 1993, 140 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Richard Gere, Matthew Modine, Alan Alda, Anjelica Huston. No SBT.

Texto Anterior: Mostra Internacional de Cinema na CNT
Próximo Texto: Deus, o ausente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.