São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paim quer que Malan e Paiva debatam desindexação na Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado Paulo Paim (PT-RS) quer que os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Trabalho, Paulo Paiva, compareçam à Câmara dos Deputados para debater a medida provisória nº 1.053, que acabou com a correção automática dos salários.
Paim disse ontem à Folha que os ministros foram convidados para o debate no dia 3 deste mês, mas até agora não responderam. Ele espera que os ministros compareçam amanhã para o debate.
``Vou amanhã (hoje) para Brasília para ver se obtenho uma resposta positiva", disse. Segundo Paim, se os ministros não forem espontaneamente, a Câmara pode votar um requerimento e exigir a presença de ambos.
Além dos ministros, Paim quer organizar debates em diversas capitais com os setores da sociedade interessados no assunto -governo, Justiça do Trabalho, empresários e trabalhadores- para ``melhorar a MP da desindexação".
Paim entende que ``a medida provisória é inconsequente e irresponsável, pois prejudica os assalariados, uma vez que desindexa apenas os salários".
Para ele, foi correta a suspensão, pelo presidente do STF, Sepúlveda Pertence, do artigo que cria a figura do mediador e do que impede a empresa de conceder aumento de produtividade sem comprovação de seu desempenho.

Texto Anterior: Infra-estrutura dá para 30 dias
Próximo Texto: Governadores se reúnem para impedir federalização do ICMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.