São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército vai examinar importação de armas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Exército vai revisar o processo de importação das duas toneladas de armas apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio, na semana passada.
O armamento, importado pela ABCA (Associação Brasileira dos Colecionadores de Armas), continuará retido no Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro. Até agora, não foram encontradas irregularidades.
Uma comissão da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Exército vai vistoriar e verificar se as armas estão de acordo com os produtos cuja importação foi autorizada.
Cada um dos 163 colecionadores da ABCA habilitados para a compra de armamento importado terá seus acervos, identidades e endereços verificados.
Os ministérios do Exército e da Justiça estudam desde maio a reformulação da legislação referente ao comércio e importação de armas, explosivos e munições.
O grupo interministerial deverá sugerir as modificações necessárias na atual legislação federal que trata do assunto.

Texto Anterior: `Se me linchassem, seria bom'
Próximo Texto: EUA dão visto de até 10 anos para brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.