São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende suspeitos de assassinato de freira

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS (AL)

A polícia de Palmeira dos Índios (137 km de Maceió) prendeu, anteontem, três pessoas suspeitas de participar do assassinato da freira holandesa Ana Mandres, 69, da Congregação das Franciscanas de Santo Antônio.
O crime ocorreu às 4h30 do último domingo. Na mesma madrugada, houve uma tentativa de assalto ao convento da congregação.
A freira foi enterrada ontem, às 18h, no cemitério São Gonçalo. O enterro foi acompanhado, segundo a Polícia Militar, por mais de 5.000 pessoas.
A freira morreu na hora, atingida por três tiros de revólver calibre 38. Ela estava sozinha em sua casa, no centro da cidade.
O delegado Antônio Carlos de Azevedo Lessa, 30, da 6ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, disse que o crime pode estar relacionado a latrocínio (roubo seguido de morte). Ele descartou que o crime possa estar relacionado à questão fundiária.
``Ela (freira) com certeza deve ter identificado o assaltante. Por isso, pode ter sido morta", afirmou. Lessa disse que um revólver calibre 38 foi apreendido com um dos suspeitos. O exame de balística deverá ficar pronto hoje.
Os suspeitos Rodrigo Ferreira Mota Simões, 20, Wandílson da Silva, 25, e Adeílton Pereira da Silva, 21, estão presos na delegacia da cidade.
Os três negaram ontem, à Agência Folha, ter qualquer participação no crime e possuir o revólver.
Segundo o delegado, outros três suspeitos devem ser presos até amanhã.
O delegado solicitou reforço policial à Secretaria da Segurança Pública de Alagoas.
Seis policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais) chegaram ontem à cidade.

Texto Anterior: Polícia chilena acha brasileiros desaparecidos
Próximo Texto: Acidente mata 5 pessoas em rodovia de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.