São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os estreantes

FÁBIO SORMANI

Na semana passada falei sobre o ``draft" deste ano e o impacto que ele deverá causar em algumas equipes. Hoje, gostaria de comentar sobre os dois times canadenses que vão estrear na NBA: Toronto Raptors e Vancouver Grizzlies.
Tenho ouvido por aí muita gente entusiasmada com a formação das duas equipes. Já ouvi algumas pessoas dizerem que elas deverão chegar aos playoffs logo em sua primeira temporada na liga.
Bem, penso que é prudente esperar um pouco par ver qual será a reação das duas novas equipes quando começar o campeonato. Os novos jogadores vão se entrosar facilmente? A estrutura das franquias será ideal? Haverá química entre jogadores e comissão técnica? Qual impacto que as longa viagens vão causar nos dois times? Quanto aos elencos, penso que são bons e há um equilíbrio entre ambos. Têm condições de disputar com dignidade o campeonato.
O quinteto titular dos Raptors deve contar com BJ Armstrong (ex-Bulls), BJ Tyler (ex-Sixers), Dontonio Winfield (ex-Sonics), Jermome Kersey (ex-Blazers) e Oliver Miller (ex-Pistons). O time de Toronto ainda pegou dois armadores, Damon Stoudamire (Arizona) e Jimmy King (Michigan). Isso quer dizer que fazem sentido notícias vindas dos EUA dando conta de que os Raptors pretendem envolver BJ Armstrong em alguma troca. Neste caso, Stoudamire seria o responsável pela armação da equipe. Tem cacife para isso.
O quinteto titular dos Grizzlies deve contar com Greg Anthony (ex-Knicks), Byron Scott (ex-Pacers), Kenny Gattison (ex-Hornets), Gerald Wilkins (ex-Cavaliers) e Benoit Benjamin (ex-Nets). O time de Vancouver ainda pegou o ala/armador Lawrence Moten (Syracuse) e Bryant Reeves (Oklahoma State). Neste caso, penso que Reeves, o Shaquille O'Neal branco, deverá ser o titular na vaga de Benoit Benjamin.
O banco dos dois times é igualmente equilibrado. Enquanto os Raptors pegaram gente como Anderson (ex-Spurs), Earl (ex-Celtics), Jennings (ex-Warriors) e Salley (ex-Heat), os Grizzlies acertaram com Blue Edwards (ex-Jazz), Harvey (ex-Lakers), Phelps (ex-Kings) e Edwards (ex-Hawks).
Os Raptors foram incluídos na Divisão Central da Conferência do Atlântico, enquanto que os Grizzlies vão para a Divisão do Meio Oeste da Conferência do Pacífico. A tarefa do Vancouver deve ser mais espinhosa, uma vez que o Oeste tem sido superior ao Leste nos últimos tempos.

Texto Anterior: ENQUETE
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.