São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murdoch se aproxima de trabalhista britânico

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A convite do magnata da mídia Rupert Murdoch, o líder do Partido Trabalhista britânico, Tony Blair, favorito a ser o próximo premiê do Reino Unido, discursou ontem para executivos do grupo News Corporation, na Austrália.
A participação de Blair na reunião, que acontece a cada três anos, indica uma aproximação entre Murdoch e o Partido Trabalhista, tradicionais adversários.
``Esta é uma das maiores organizações de mídia do mundo. Está na dianteira das transformações no campo da tecnologia", disse Blair.
O grupo News Corporation, de Murdoch, edita cinco jornais no Reino Unido, entre eles os campeões de venda ``The Sun" e ``News in the World", e o jornal ``The Times". Também é proprietário do sistema de TV a cabo Sky.
Ontem o governo britânico, liderado pelo premiê conservador John Major, revelou que pode introduzir novas leis impedindo que os jornais populares invadam a privacidade de cidadãos.

Texto Anterior: Catalães retiram apoio a González e exigem eleições no começo de 96
Próximo Texto: Explosão de caminhão mata pelo menos 150 no Sri Lanka, diz TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.