São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal reduz largura nos EUA

DE NOVA YORK

Pesquisa da NAA (Associação de Jornais dos Estados Unidos) aponta que 47% dos jornais norte-americanos pretendem reduzir ou já reduziram a largura de suas páginas neste ano.
A pesquisa, realizada em maio, ouviu 80 dos 1.500 jornais filiados à NAA. Desses, 26% já reduziram a largura de suas páginas.
Outros 21% querem reduzir. A redução tem sido, em média, de 10 cm por página.
Segundo a NAA, os jornais são obrigados a reduzir a largura por causa dos aumentos sucessivos do preço do papel de imprensa.
Os gastos com papel representam hoje 20% de todas as despesas operacionais dos jornais nos EUA. Em setembro, para quando está programado novo aumento no preço do papel, os custos de impressão deverão atingir alta recorde.
Desde o início de 1995, o preço já subiu 35%.
Paul Luthringer, diretor da NAA, disse que a associação montou uma comissão para estudar os impactos técnicos, mercadológicos e editoriais que a redução na largura do papel poderá trazer.

Texto Anterior: Explosão de caminhão mata pelo menos 150 no Sri Lanka, diz TV
Próximo Texto: Calor nos EUA pode ter matado 500 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.