São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha do presidente pega carona

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Beatriz Cardoso, 34, filha do presidente Fernando Henrique Cardoso, pegou carona no Boeing presidencial para viajar a Portugal. O Palácio do Planalto confirmou ontem o convite de FHC à filha para a viagem.
O genro de Fernando Henrique, David Zylbersztajn, também está em Portugal, mas a convite do presidente do país, Mário Soares, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ele é secretário de Energia de São Paulo.
Zylbersztajn não viajou no avião de FHC e nem teve despesas pagas pelo governo federal por ter recebido convite diretamente do presidente português, de acordo com a assessoria do Planalto.
Já o nome de Beatriz Cardoso constou da lista de passageiros do Boeing mas ela não tem o direito a diárias e ao pagamento de despesas de hospedagem pelo Tesouro por não integrar a comitiva oficial, informou o Palácio do Planalto.
Essa não foi a primeira vez que Fernando Henrique deu carona no avião presidencial para um filho. Paulo Henrique Cardoso, a mulher e a enteada viajaram com FHC para Montevidéu, em 1º de março, de onde seguiram de carro para o balneário de Punta del Este.
A Folha pediu anteontem para o Ministério das Relações Exteriores o custo da comitiva oficial. Até o fechamento desta edição, o Ministério das Relações Exteriores não tinha informado o gasto.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Energia de São Paulo, Zylbersztajn vai conhecer projetos de privatização no setor energético português.
O secretário pretende implantar programa semelhante em São Paulo. Seu retorno ao Brasil está previsto para a próxima terça-feira.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Presidente troca de jato em Recife
Próximo Texto: Português sugeriu profissão a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.