São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM mata rapaz com tiro nas costas no PR

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O estudante Luciano Salkovsk, 20, foi morto anteontem à noite por um policial militar com um tiro nas costas no bairro do Xaxim, a 10 km do centro de Curitiba.
O tenente Demetrius Farias Lobo é acusado pela Polícia Civil de ser o autor do tiro. Segundo o PM, ele apenas reagiu a disparo que teria sido feito por um dos ocupantes do Gol em que estava o jovem.
Salkovsk estava num carro com seu irmão Fábio, 19 e mais dois amigos, a 200 metros de sua casa.
Lobo fazia ronda noturna num Fiat Uno na rua principal do bairro com mais dois soldados.
Os três foram afastados das operações pelo comandante de Policiamento da Capital, coronel Sérgio Malucelli, que determinou também a abertura de IPM (Inquérito Policial Militar).
A Polícia Civil também abriu inquérito e indiciou os três acusando-os pelo crime de homicídio, que prevê pena de até 12 anos.
Salkovsk era estudante de engenharia civil da Pontifícia Universidade Católica e morava com os pais e mais dois irmãos no bairro do Xaxim, periferia de Curitiba.
A família de Salkovsk disse que os estudantes estavam testando o motor do carro e se assustaram quando viram a polícia porque o carro estava sem o vidro traseiro e sem cinto de segurança.
Lobo disse que o carro era suspeito de ter sido furtado por estar sem o vidro e por ter ``saído do local em alta velocidade".
Os PMs entregaram a polícia um revólver calibre 22, que teria sido usado por um dos rapazes.
A família de Salkovsk disse que o revólver foi colocado no carro junto com papelotes de cocaína pelos policiais. O delegado Gérson Machado afirmou que os policiais entregaram apenas o revólver.
Ele disse que determinou a realização de exame em todos os envolvidos para constatar a presença ou não de pólvora nos dedos.
``Isso vai comprovar quem mexeu com a arma", afirmou o delegado. Ele determinou ainda a apreensão dos veículos para exame no Instituto de Criminalística.
Salkovsk foi enterrado ontem em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Texto Anterior: Filho de ex-governador do AC é assassinado
Próximo Texto: Três fogem e um fica ferido em cadeia de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.