São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placa do túmulo de Senna é furtada

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma placa de bronze que ficava sobre o túmulo do piloto Ayrton Senna foi furtada ontem do cemitério do Morumby, zona oeste de São Paulo.
A placa, com cerca de 20 centímetros de comprimento e peso aproximado de 800 gramas, tinha gravados o nome e as datas de nascimento e morte do tricampeão mundial de F-1.
Também havia a inscrição: ``Nada pode me separar do amor de Deus." Senna morreu em um acidente no dia 1º de maio do ano passado, durante uma corrida em Imola (San Marino).
Segundo funcionários do cemitério, o furto pode ter acontecido pela madrugada, mas só foi percebido pela manhã.
Uma fã que foi colocar flores no túmulo percebeu o furto e avisou a administração do cemitério.
Até o final da tarde de terça-feira, a placa ainda estava no túmulo. O cemitério fica fechado durante a noite. A segurança é feita por vigilantes que fazem rondas periódicas.
Só a placa com as inscrições foi furtada. Outra chapa de bronze, maior, em que a placa com a inscrição estava presa, não foi levada. A placa furtada era presa com parafusos e porcas. ``É possível que os ladrões tenham vindo com uma chave para tirar a placa", disse o vigilante José Pereira.
Para a administração do cemitério, o mais provável é que algum fã tenha retirado a placa para guardar como recordação.
Segundo o administrador Rogério Giusti, a polícia determinou que o túmulo de Senna fosse isolado até que a perícia técnica seja feita. Até ontem à noite, a polícia não tinha pistas dos ladrões. O valor da placa não foi divulgado.

Texto Anterior: Betty Lago participa de desfile na Phabrica; O NÚMERO; Estoque de sangue é insuficiente no ABCD; Maluf batiza túnel o sob o rio Pinheiros
Próximo Texto: Cemitério põe nova chapa hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.