São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz da prefeitura interdita dois bingos

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FT

A prefeitura interditou ontem os bingos Pamplona, nos Jardins (zona oeste), e Angélica, em Higienópolis (centro), por falta de segurança e irregularidades na documentação.
A blitz foi realizada pelo Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) com as secretarias de Abastecimento e das Finanças.
Segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, as saídas de emergência estavam bloqueadas, o alarme contra incêndio não funcionava e os fios da rede elétrica estavam aparentes.
``Uma saída de emergência do Pamplona está obstruída com materiais de escritório e as outras revestidas com espuma", afirmou.
``Enquanto os reparos não forem feitos, as casas continuarão fechadas", disse o secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl.
Ele afirmou ainda que a guarda metropolitana foi colocada na entrada dos bingos para impedir a reabertura. ``A guarda vai informar a população sobre os riscos desses bingos", afirmou.
O bingo Pamplona é vinculado ao São Paulo Futebol Clube e foi o primeiro instalado na cidade. Segundo os funcionários da casa, os reparos seriam iniciados ontem.
Outra irregularidade foi encontrada nos alvarás de funcionamento, que são inadequados.
O secretário afirmou que os bingos foram escolhidos para a blitz porque o problema na documentação já havia sido detectado. ``Verificamos todos os processos administrativos antes da blitz", disse.
Segundo ele, para regularizar a situação dos bingos não é necessário mais do que dois dias ``Depende da vontade dos proprietários em executar as reformas e regularizae a documentação", afirmou.

Texto Anterior: Professores de SP negociam nova carreira
Próximo Texto: Delegado apresenta acusado de matar freira; Governo libera verba para construir Caics; Prefeitura recadastra os servidores em SP; Assalto a banco causa pânico e morte no Rio; Presos brigam e três fogem de Hortolândia; Piloto morre em queda de ultraleve em Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.