São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Venda de preservativo deve crescer 14% em 95

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado brasileiro de preservativo (camisinha) deve vender 10 milhões de unidades a mais este ano que em 1994.
Segundo a empresa de pesquisa Nielsen, as vendas devem crescer cerca de 14%, passando de 64,8 milhões de unidades em 94 para mais de 74 milhões em 95.
Na esteira desse crescimento, chegam ao Brasil no próximo mês os preservativos norte-americanos LifeStyles, produzidos pela Ansell International, o maior fabricante de produtos de látex do mundo.
O produto será comercializado no Brasil pela Brascav Medical, que faz parte do Grupo OVS, que atua em países latino-americanos.
A Brascav quer vender 4,5 milhões de unidades no primeiro ano e dobrar esse número no segundo. Segundo a Nielsen, as marcas Jontex -da Johnson & Johnson- e Olla, da Inal, detêm 70% do mercado em volume de vendas.
Renato Marson, gerente geral da Brascav, disse que a empresa está trazendo sete tipos de preservativos, dois inéditos no Brasil.
Quase todos os fabricantes e importadores estão preparando novos lançamentos. A Johnson & Johnson anunciou esta semana o ``Jontex anatômico de bolso".

Texto Anterior: Protesto atinge 20% dos postos de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.