São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Zagallo tem 17 jogadores

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A PUNTA DEL ESTE

A seleção brasileira de futebol do técnico Mario Jorge Zagallo tem 17 jogadores. Esse é o número de atletas que participaram das partidas da Copa América.
A tática é mudar a equipe quando possível para encontrar o que considera a formação ideal. ``Nosso horizonte é mais longe", diz.
O horizonte de Zagallo é ganhar o título de campeão olímpico em Atlanta (EUA), no ano que vem. Trata-se de uma conquista inédita para o Brasil.
No time olímpico, o técnico só poderá usar três jogadores que tenham nascido antes de 1º de janeiro de 73. Por isso, apesar de estar interessado no título da Copa América, Zagallo usa a competição para testar as melhores táticas para a geração olímpica.
No ataque, apesar de Túlio, 26, ter marcado gols decisivos, ele está fora da idade olímpica. Isso ajuda na decisão de Zagallo de manter Sávio, 21, no time.
O técnico espera usar sua cota de três jogadores fora da idade para as posições de defesa e meio-campo. Um que está quase certo é Dunga.
``Quero escolher os melhores para a Olimpíada. É ótimo ser o técnico da seleção principal e olímpica. Por isso, alguns jogadores estão neste grupo para pegar experiência, como o Souza", diz Zagallo.
(FR e MM)

Texto Anterior: Para treinador, Zinho `compacta'
Próximo Texto: Caudilhismo de Passarella é extemporâneo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.