São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mau tempo e imprudência causam quedas

DA REPORTAGEM LOCAL

Pilotos sem autorização para voar, imprudência, mau tempo e aparelhos sem manutenção são os principais causadores de acidentes de helicópteros.
Apesar de ser um dos melhores pilotos de São Paulo, Jorge Comeratto não evitou a queda do aparelho em que viajava o então presidente da Câmara dos Deputados e ``senhor diretas", Ulysses Guimarães, em outubro de 1992.
Ulysses voltava de Ubatuba com sua mulher, Mora, o ex-senador Severo Gomes, e sua mulher, Maria Henriquetta. Não houve sobreviventes
O aparelho caiu no mar devido ao mau tempo. O corpo de Ulysses jamais foi encontrado.
Outra vítima foi o empresário Mathias Machline, em setembro do ano passado, nos Estados Unidos. O piloto não tinha autorização para pilotar o aparelho.
O guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan também foi vítima de um acidente de helicóptero, em 1990. A neblina foi a provável causa do acidente.
Em março deste ano, o presidente da Argentina, Carlos Menem, perdeu o filho, Carlos Facundo Menem, em um acidente de helicóptero.
``Menem Júnior", como era conhecido, pilotava o próprio helicóptero. O aparelho se espatifou no chão após se chocar com fios de alta tensão.
Testemunhas contam que o filho do presidente perseguia o carro de um amigo e, provavelmente, não viu os fios.

Texto Anterior: Veja quanto custa o passeio
Próximo Texto: Piloto da Indy descreve Toronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.