São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova placa é colocada no túmulo de Senna

BETINA BERNARDES
DA REPORTAGEM LOCAL *

A administração do cemitério do Morumby (zona oeste de São Paulo) colocou, no final da tarde de ontem, uma nova placa no túmulo do piloto Ayrton Senna, idêntica à que foi furtada na última quarta-feira.
A placa, como a anterior, é de bronze, mede 20 centímetros e tem a inscrição: ``Nada pode me separar do amor de Deus".
A nova placa, que custaria R$ 700, foi doada por Caio Ferreira, autor da original.
A polícia ainda não sabe quem levou a peça. ``Instauramos inquérito e os funcionários do cemitério já foram ouvidos, estamos trabalhando com algumas pistas", disse Mauro de Lima e Silva, delegado titular do 89º DP. Ele não quis dizer quais são essas pistas.
A administração do cemitério do Morumby levantou a hipótese de a placa ter sido retirada por algum fã do piloto.
O presidente da TAS (Torcida Ayrton Senna), Adilson Carvalho de Almeida, 33, disse que um fã ``jamais faria isso" e afirmou que o roubo poderia ser uma forma de chamar a atenção para a greve dos coveiros do cemitério (leia texto ao lado).
Raimundo Pereira da Silva, 26, representante dos sepultadores do cemitério do Morumby, disse que os coveiros não tomariam uma atitude dessas.
``Estamos do lado de fora do cemitério, em greve. Esse tipo de coisa não nos ajudaria. É mais provável que tenha sido um fã."
O presidente da TAS disse ontem que não pretendia organizar nenhuma manifestação sobre o roubo da placa. ``Preferimos não nos envolver nesses assuntos ligados à família Senna, pois eles são muito discretos."
A família do piloto, morto em 1º de maio do ano passado durante uma corrida de F-1 em Imola (Itália), não comentou o furto.
A modelo Adriane Galisteu, namorada de Senna na época do acidente, disse que ficou ``impressionada" com a retirada da placa.
``Não consigo entender as pessoas. O ser humano é um bicho esquisito", afirmou. ``É uma falta de respeito, de consideração e até de patriotismo fazer uma coisa dessas", disse a modelo.
Adriane acredita que o furto tenha sido obra de algum ``fã alucinado". ``Isso não é desculpa, é uma atitude inconcebível."

*Colaborou o NP

Texto Anterior: Faltam medicamentos contra a Aids no MS
Próximo Texto: Coveiros estão paralisados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.