São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevistas de São José descumprem Lei de Greve

DOS REGIONAIS

Grevistas das agências dos Correios de Taubaté, Jacareí e do centro de distribuição de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), não cumpriram ontem a determinação da Lei de Greve de manter 30% do pessoal em atividade.
A lei determina que parte das atividades sejam mantidas para não prejudicar a população.
Segundo o diretor regional dos Correios, Ronaldo Takahashi de Araújo, 30, apenas as agências do centro de São José dos Campos e a de Guaratinguetá estão mantendo 30% do pessoal em atividade.
O diretor do Sindicato dos Empregados dos Correios, Dirceu Martins, disse que a categoria aguarda uma orientação do departamento jurídico da entidade para ver se cumpre ou não a lei.
A distribuição das cartas que não estão sendo entregues na região deve demorar três dias para ser normalizada, após a volta dos funcionários ao trabalho.
A estimativa da direção regional dos Correios é de que 300 mil cartas deixaram de ser entregues desde o início da greve na região, na última terça-feira.
Segundo estimativas do Sindicato dos Empregados dos Correios, a adesão à greve está concentrada principalmente nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Guaratinguetá.
Na região do ABCD (Grande São Paulo), os funcionários dos Correios entram hoje em seu quarto dia de greve.
Segundo a direção da empresa em São Paulo, 80% dos 420 carteiros da região estão parados.
A empresa não tinha, até as 17h de ontem, informações sobre a quantidade de encomendas e cartas acumuladas.

Texto Anterior: Funcionamento é normal na região de Sorocaba
Próximo Texto: Alunos da rede pública poderão ir ao cinema sem pagar em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.