São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp pára pesquisa por falta de verba

DA FOLHA NORTE

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) está diminuiu o ritmo de obras, suspendeu o início de nove construções, que já estavam previstas, e cortou as contratações por 90 dias nos campi de Araçatuba, Ilha Solteira e São José do Rio Preto (interior do Estado).
As medidas estão sendo tomadas para adaptar as unidades da região ao corte previsto no repasse do Estado à universidade.
As três universidades públicas paulistas (Unesp, USP e Unicamp) recebem o percentual fixo de 9,57% do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços).
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) aprovada no mês passado pela Assembléia Legislativa vai provocar diminuição no repasse, segundo o reitor da Unesp, Arthur Roquete de Macedo.
A falta de dinheiro pode paralisar parte dos cerca de 300 projetos de pesquisa em andamento na unidade da Unesp de Rio Preto, segundo o diretor Wilson Mauricio Tadini. Entre os projetos está a pesquisa sobre sangue artificial, combate a animais que atacam plantações e testes de hemoglobina em crianças de Rio Preto.
Em 96, a unidade de Rio Preto deve receber cerca de R$ 11 milhões. A projeção inicial era receber cerca de R$ 14 milhões.

Texto Anterior: Alunos da rede pública poderão ir ao cinema sem pagar em Salvador
Próximo Texto: Polícia fecha maior cassino do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.