São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas geram estragos e fazem 500 desabrigados no Rio Grande do Sul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Pelo menos sete municípios do Rio Grande do Sul enfrentam problemas motivados pelas chuvas. Na região sul do Estado, há cerca de 500 desabrigados, segundo a Defesa Civil.
A Prefeitura de São Lourenço (a 195 km de Porto Alegre) decretou estado de emergência na cidade, que é banhada pela lagoa dos Patos. Parte das ruas foi destruída. Há duas famílias desabrigadas, recolhidas ao salão da Igreja.
No município de São Sebastião do Caí (a 66 km de Porto Alegre), o rio Caí subiu 12 metros. Quinze famílias (72 pessoas no total) ficaram desabrigadas e estão em um alojamento municipal.
A elevação de quatro metros do rio Jaguarão fez outros 20 desabrigados em Jaguarão (a 386 km de Porto Alegre). Elas estão em um alojamento no Centro Comunitário Vila Vencato.
Duas casas caíram em Santa Maria (a 324 km de Porto Alegre) devido a um desabamento de terra. Não houve vítimas. As casas ficavam na encosta de um morro.
Pelotas (255 km ao sul de Porto Alegre) -que teve estado de emergência decretado pela prefeitura no último final de semana- tem 175 desabrigados.
Em outros municípios ao sul do Estado também há desabrigados. Pedro Osório (a 302 km de Porto Alegre), tem 50 pessoas fora de suas casas devido às chuvas e Dom Pedrito (a 422 km de Porto Alegre), 190.

Texto Anterior: Ai, que saudade!; Reparação; Sinal de inadimplência
Próximo Texto: Juiz do AM determina suspensão do telesexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.