São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência suspende 11 mil benefícios

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Previdência Social, Reinhold Stephanes, disse ontem no Rio que a Previdência suspenderá o pagamento de pouco mais de 11 mil benefícios em todo o país, a partir de 1º de agosto. Outros 11 mil poderão ser suspensos em setembro.
Stephanes afirmou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o Dataprev concluíram que estes benefícios correspondem a aposentadorias de pessoas que se cadastravam junto à Previdência em mais de um Estado para receber vários benefícios.
``A partir do cruzamento de dados, verificou-se que pessoas com o mesmo nome, mesma filiação e mesmo CPF recebem benefícios por vários Estados", afirmou Stephanes.
O ministro adiantou que com os cerca de R$ 1,7 bilhão que serão poupados mensalmente com essa medida, já a partir de agosto, poderão ser revistas algumas injustiças feitas nas aposentadorias rurais.
``A estimativa é de que 20% das aposentadorias rurais sejam fraudulentas. Já pegamos 400 mil, mas também negamos a aposentadoria a outros 400 mil que teriam direito a ela. Com essa medida poderemos reparar essas injustiças", disse.
Segundo Stephanes, na área urbana, o INSS conseguiu reduzir de 1 milhão para 200 mil, de 1992 até agora, o número de fraudes.

LEIA MAIS
sobre Previdência na pág. 1-8

Texto Anterior: Antunes é reeleito para a presidência da Fenaj; CNBB quer papa em jornada católica no Brasil; Justiça acata denúncia contra Denilma Bulhões
Próximo Texto: Governo nega acordo com advogada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.