São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paiva volta a descartar proteção para salário

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Trabalho, Paulo Paiva, disse ontem em São Paulo que a política salarial tem de ser compatível com o projeto de desindexação da economia proposto pelo governo.
``Inflação nunca mais", disse ele, referindo-se à sugestão de Mario Amato, presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), de usar o índice da cesta básica para corrigir os salários.
Segundo Paiva, qualquer vinculação dos salários à inflação vai contra o programa de desindexação gradual da economia. ``E isso é inadmissível", afirmou.
O relator da medida provisória da desindexação, Coutinho Jorge (PMDB-AP) está discutindo com os parlamentares o documento encaminhado ao Ministério pelas centrais sindicais, disse o ministro.
Paiva esteve ontem em São Paulo a para gravar o programa Brasil Pensa (TV Cultura), produzido pela USP, Unicamp e Unesp. O programa vai ao ar em agosto.

Texto Anterior: Justiça acata denúncia contra Denilma Bulhões; Antunes é reeleito para a presidência da Fenaj; Rede Globo troca direção de jornalismo de Brasília
Próximo Texto: Franco lança livro sobre o Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.