São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Palmeiras 'embola' o meio-campo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Carlos Alberto Silva, deve mudar o esquema tático do time para derrotar o Mogi Mirim hoje, às 16h, no Parque Antarctica, e obter a classificação às finais do Campeonato Paulista.
A vitória é o único resultado que interessa ao Palmeiras. O Mogi precisa apenas do empate.
A provável modificação no time palmeirense é a saída do lateral-direito Índio, com a volta do volante Amaral, que não atuou na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo por estar suspenso.
A equipe ficaria, assim, com três meias defensivos (Amaral, Mancuso e Flávio Conceição) e sem lateral-direito.
O Palmeiras passaria a ter cinco homens no meio-campo -além dos volantes, os meias Rivaldo e Edílson- para combater os seis meio-campistas do Mogi Mirim.
Segundo o treinador, como o Mogi utiliza apenas um atacante, não é preciso manter uma linha de quatro defensores.
Silva reconheceu, porém, que Índio -um lateral que apóia muito o ataque- pode fazer falta contra uma equipe que, provavelmente, atuará fechada na defesa.
``Sem o Índio, perco pelo lado e ganho pelo meio. Com ele, é o contrário. Estou colocando tudo na balança para decidir o que faço."
O próprio técnico afirmou, no entanto, que deveria realizar uma alteração no meio-campo.
O time também vai ser modificado no ataque: Alex Alves entra na vaga de Nílson. O centroavante está contundido, mas, segundo Silva, a mudança ocorreria mesmo que ele estivesse bem.
O treinador considera Alex mais adequado a enfrentar o sistema defensivo do Mogi, que utiliza dois zagueiros marcando individualmente e um na sobra, como líbero.
``Precisamos de atacantes que se mexam bastante. O Alex faz isso melhor que o Nílson."

Próximo Texto: Wágner se diz menos tímido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.