São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar afirma estar feliz com volta à seleção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Maior ídolo do basquete masculino brasileiro, Oscar Schmidt vive ``momentos de felicidade" ao voltar ao Brasil, após 13 anos no exterior, e defender a seleção.
``Volto de vez e isso me deixa contente", disse o ala, durante os treinos da seleção em São Roque (42 km a oeste de São Paulo).
Jogador mais velho da equipe, Oscar, 37, é também um dos mais entusiasmados nos preparativos para o Pré-Olímpico das Américas, que será disputado entre 14 e 26 de agosto, na Argentina.
O torneio dá três vagas para a Olimpíada de Atlanta (EUA).
``A força de vontade dele é imensa", elogiou o preparador físico Édson Figueiredo. Segundo ele, o jogador não aceita ser poupado de nenhum exercício.
Oscar, contratado pelo Corinthians, disse que seu objetivo agora é ``divulgar o basquete para que ele volte a ser popular no Brasil".
A seleção treina em São Roque até o dia 27. Nos dias 28 e 29, enfrenta um combinado de estrangeiros que jogam no país, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Após três anos, Oscar volta a vestir a camisa 14 da seleção.

Texto Anterior: Brasil pega Taiwan hoje no Mundial
Próximo Texto: Rogério Sampaio tenta hoje ouro em Osasco; Gustavo Borges volta à piscina em São Paulo; NFL aprova mudança de time para Oakland; Atletismo registra as melhores marcas de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.