São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo quer vingança; Túlio promete 3 gols

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A PUNTA DEL ESTE

O técnico Mario Jorge Zagallo, 63, afirmou que a seleção brasileira ``vingará" hoje, em Montevidéu, sua maior derrota na história do futebol -a final da Copa de 50, 2 a 1 para o Uruguai, com quase 200 mil pessoas no Maracanã.
``Agora, vamos ser como os uruguaios em 50", disse. ``Com um estádio cheio e contra nós, vamos vencer. Vi a derrota no Maracanã. Verei a vitória aqui."
Na ``tragédia" do dia 16 de julho de 50, Zagallo estava no Maracanã de uniforme militar, inclusive capacete, a serviço.
Ele prestava serviço na Polícia do Exército. Nas horas de folga, era juvenil do Flamengo.
O que mais irritou Zagallo nos últimos dias foi a lembrança de que sem a ajuda do árbitro Alberto Tejada, validando gol irregular de Túlio -que ajeitou a bola com o braço esquerdo- contra a Argentina, o Brasil estaria fora da final.
``Nunca fomos favorecidos em nada", afirmou. ``Querem empanar o nosso brilho."
Zagallo reagiu ao argentino Diego Maradona, segundo o qual o técnico brasileiro precisa de óculos e está próximo da senilidade.
``Cego é o Maradona, que não deve ter visto o gol que ele mesmo fez de mão na Copa de 86. Se estivesse gagá, eu não responderia às perguntas que me fazem."
O meia César Sampaio, que volta à equipe hoje depois de cumprir suspensão contra os EUA, é mais pragmático sobre arbitragem.
Indagado se o Brasil seria de novo ajudado pelo árbitro, respondeu: ``Tomara que seja". Sobre a pressão da torcida, disse: ``Quem ganha no grito é camelô".
``Com a torcida contra, vai dar mais prazer ganhar a Copa América", disse o atacante Túlio. Sem saber se começaria a partida -no lugar de Sávio- ou entraria no segundo tempo como nos últimos jogos, Túlio prometeu três gols.
``Sonhei que a seleção ganhará por 3 a 1, com os três gols meus, mesmo que não jogue o tempo inteiro", afirmou.
A vitória brasileira é prevista por 90% dos paulistanos, segundo pesquisa Datafolha realizada anteontem. Para 6%, o Uruguai será campeão e 4% não sabem.
A seleção brasileira deixa o hotel onde está, em Punta del Este, às 12h30. Punta é um balneário localizado a 147 km de Montevidéu.
Depois da decisão, a seleção vai para o aeroporto de Montevidéu.
Embarca às 22h para o Rio, com escalas em Porto Alegre e em São Paulo.(FR e MM)

NA TV
Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 15h

Texto Anterior: Rogério Sampaio tenta hoje ouro em Osasco; Gustavo Borges volta à piscina em São Paulo; NFL aprova mudança de time para Oakland; Atletismo registra as melhores marcas de 95
Próximo Texto: Edmundo fala mal de torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.