São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer vitória para tirar o arqui-rival da final

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje o Corinthians prometendo vencer e ajudar a desclassificar o adversário da final do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 11h, em Limeira.
Caso o Santos derrote o Corinthians e a Portuguesa vença o União São João, a vaga para a final ficará com a Portuguesa.
``Nossas armas serão os contra-ataques rápidos com Jamelli e Macedo, as bolas altas na área para o aproveitamento de Giovanni, Gallo e Copertino e as cobranças de faltas de Marcelo Passos", disse Joãozinho.
Sem problemas na equipe, o técnico terá todos os titulares para o jogo desta manhã.
``Este está sendo o primeiro Campeonato Paulista que disputo. Quero manter a escrita de nunca perder para o Corinthians", afirmou o meia ofensivo Giovanni.
No primeiro turno, empataram em 0 a 0, no Pacaembu.
No segundo turno, em partida na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 1, com dois gols de Marcelo Passos e um de Macedo.
Na primeira fase do octogonal, houve empate em dois gols, em Ribeirão Preto.
Goleador da equipe com 18 gols, Giovanni acha que ainda pode alcançar o atacante Paulinho, da Portuguesa, na artilharia do torneio, com 20 gols.
``Não gosto de ficar prometendo gols. Mas ser artilheiro do campeonato, na primeira vez em que participo dele, é a minha maior motivação", disse Giovanni.
O atacante Macedo assume o pensamento de boa parte da torcida do Santos.
``Vencer e desclassificar o Corinthians é tudo o que o time quer. Quem sabe a gente até faça uma churrascada na segunda-feira para comemorar", afirmou.
Técnico e os jogadores criticaram a decisão da Federação Paulista de Futebol de marcar o jogo para as 11h. A antecipação se deve à final da Copa América, entre Brasil e Uruguai, que será à tarde.

NA TV
Bandeirantes e Globo, às 11h

Texto Anterior: Marcelinho busca gol de falta
Próximo Texto: `Mala preta' divide jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.