São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

La Bartoli faz três recitais

LUIS ANTÔNIO GIRON

La Bartoli faz três recitais
Na grande roda da fortuna das divas, a mezzo-soprano italiana Cecilia Bartoli, 29, está levando todos os louros. No áppice, faz tres recitais no Cultura Artística.
Com dez anos de trinados, Cecilia conquista todos os palcos, câmeras e discos. Foi a última queridinha do maestro Herbert Von Karajan. Estréia no ano que vem no Metropolitan Opera House de Nova York como Despina em "Cosi Fan Tutte", de Mozart.
Em 1997, repete em Nova York o papel que a consagrou: "Cenerentola", de Rossini.
O personagem pouco tem a ver com essa filha dileta de cantores que nunca encontrou reveses pela existência.
Seu forte, portanto, é a ligeireza de Rossini e Donizetti. Neste ano, ganhou um Grammy com um CD de barroco italiano. Tem cinco discos solos, além de dezenas de participações em óperas.
A voz de La Bartoli é tonitruante, contrastando com o corpinho de quase-teen. O público poderá conferir o fato. Acompanhada por um pianista norte-americano obscuro, vai cantar seu forte e, na terceira noite, barrocos italianos. O público paulistano sofrerá taquicardias primeiro-mundistas.
Luís Antônio Giron

Cecilia Bartoli. Teatro Cultura Artística: r. Nestor Pestana, 196, Centro. Tel. 258-3616. Sexta, 28, domingo, 30, e terça, 1.o de agosto: 21h. Ingressos: R$ 72 a R$ 140.

Texto Anterior: filhotes para a criançada
Próximo Texto: jogue golfe sem suar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.