São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Hyosung Cruise 125 oferece muito conforto

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O design da moto coreana Hyosung Cruise 125 não é original nem ousado. É inspirado nas tradicionais Harley Davidson norte-americanas.
A fábrica coreana também segue os passos das montadoras japonesas, como Honda, Yamaha e Suzuki, e decide imitar o belo design das Harley para conquistar mercado.
A Cruise 125 é do mesmo tamanho das motos de 400 cc de cilindrada e oferece muito conforto, principalmente no trânsito urbano.
A posição de pilotagem é projetada de tal forma que a postura do piloto é quase igual ao de um motorista de automóvel.
O banco é revestido em couro muito macio e tem formato envolvente de concha.
O guidão longo e curvo deixa os braços muito à vontade, perto do corpo do piloto numa posição que não incomoda.
Esse detalhe é muito importante se o piloto, por exemplo, é acostumado a realizar longas viagens.
Em velocidade cruzeiro ou mesmo nas avenidas onde o trânsito flui com rapidez, não se ouve o barulho do motor. O rodar da moto é muito macio.
Todos esses fatores fazem dessa nova coreana uma boa opção para quem prioriza o design e o conforto na pilotagem.
Segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foi uma das motos mais licenciadas na cidade de São Paulo em junho, com 59 unidades.
Quanto ao seu desempenho, é igual à maioria das motos da categoria de 125 cc.
Seu sistema de freios, com disco na roda dianteiro, é bastante eficiente mesmo em situações de maior velocidade. Não tem tendência a travar.
Para completar o grande conforto oferecido pelo conjunto, o largo pneu traseiro garante muito boa estabilidade, principalmente em curvas -até mesmo em terrenos acidentados.
O trabalho do conjunto de suspensões é bem dimensionado e, mesmo com bagagem ou garupa, o comportamento da moto é estável e equilibrado.
Apesar do design som originalidade seu aspecto geral é interessante. O que incomoda na Hyosung Cruise é o excesso de instrumentos do painel que imitam peças cromadas.

ONDE ENCONTRAR
Trade Import: tel. (011) 253-4977.

Texto Anterior: ``Galã" prefere desenho do Ford
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.