São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de usados tem queda de 30,98%

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de veículos usados apresentou queda nas vendas de 30,98% na primeira quinzena de julho, em relação à última quinzena de junho, segundo dados da Assovesp (entidade que reúne as revendas independentes).
Nos primeiros quinze dias de julho foram vendidos 13.058 veículos, contra os 18.920 da última quinzena do mês anterior.
Segundo Avelino Augusto Teixeira, presidente da Assovesp, a tendência é que aproximadamente 27 mil carros sejam comercializados até o final de julho.
``O número projetado de vendas para este mês é muito baixo em relação ao número de lojas", afirma Teixeira.
O presidente da Assovesp afirma que a crise no setor de usados -atingido principalmente pela falta de prazos maiores de financiamentos- persiste há nove meses e foi responsável pelo fechamento de 1.200 lojas.
A Assovesp congrega atualmente 6.200 lojas em todo o Estado de São Paulo.
Os negócios feitos à base de troca corresponderam a 57,20% do volume total comercializado.

Texto Anterior: Fabricantes reduzem preços de modelos
Próximo Texto: Mercado de caminhões pesados cresce 38,7%; Seat pretende reduzir sua produção em 50%; Feira de transportes reúne 130 expositores; Novo airbag equipa modelos Ford Mondeo; Produção do VW Golf chega aos 16 milhões; Shopping automotivo será inaugurado em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.