São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folga da cadeia; Bê-á-bá eletrônico; Elétrico; Tudo neutro; Osso duro; Também vai; O carro e os bois; De grão em grão; Férias adiadas

DE GRÃO EM GRÃO

Folga da cadeia
PC tem tudo para multiplicar suas saídas da cadeia. No STF, avalia-se que é inevitável seguir a Lei de Execuções Penais. Ela prevê cinco autorizações para o preso ficar até sete dias em casa no período de um ano. Uma já foi.

Bê-á-bá eletrônico
O governo paulista ensaia os primeiros passos para entrar na era da informação em tempo real. Dentro de 30 dias, será inaugurada uma rede de computadores entre as secretarias e o Bandeirantes. Depois, virá a ligação à Internet.

Elétrico
Não é só o Congresso que terá um 2º semestre mais complicado. Líder do governo na Assembléia paulista, Walter Feldman (PSDB) prevê que o debate sobre a privatização das empresas energéticas estaduais vai esquentar bastante.

Tudo neutro
Não é em tudo que tucanos e pefelistas trombam. Vice-presidente do PFL, José Jorge diz que a reforma tributária precisará ser ``neutra": não mexer com recursos regionais. Exatamente o que disse Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Osso duro
Prefeitos do PSDB paulista já se preocupam com as eleições municipais. Temem que, sem verbas federais e estaduais, o partido enfrente dificuldades. E acham que FHC e Covas não dão sinais de que a situação vá melhorar.

Também vai
Depois das viagens de FHC, o vice Maciel também vai ao exterior. Em agosto, falará a empresários na Argentina sobre as reformas constitucionais brasileiras.

O carro e os bois
Longe de se resolver quem será o novo presidente do PMDB, já surge no partido a discussão sobre quem ocupará o cargo depois. Os sarneyzistas dizem que seria a posição ideal para Sarney avaliar o quadro presidencial em 98.

Em luta contra o PFL e o PSDB, que tentam seduzir seus quadros em todo o país, o PPR bolou uma estratégia original na busca da sobrevivência: eleger ao menos um vereador por cidade em 96, diz o deputado Basílio Villani.

Férias adiadas
Para evitar novos atrasos na votação das contas dos governadores, o líder do PMDB na Assembléia, Milton Monti, vai propor emenda à Constituição paulista determinando que não possa haver recesso até ser feita a apreciação.

TIROTEIO
- A batalha da comunicação FHC ganha de goleada. O agricultor está no mesmo nível do empreiteiro e abaixo do banqueiro.

Texto Anterior: Emenda expressa; Preliminar; Soneca; Família enorme; Plantando para o futuro; Choque perigoso; Menos o mentor; Pacote
Próximo Texto: Cabo eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.