São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
AT&T duplica vendas em 1995 com o crescimento de celulares
DA REPORTAGEM LOCAL A AT&T Network System do Brasil -associação da AT&T norte-americana com o grupo Machline- vai chegar ao final do ano com um volume de vendas de US$ 200 milhões.Segundo o presidente da empresa, Antônio Rego Gil, a cifra corresponde ao dobro das vendas do ano passado. ``É um bom desempenho, mas projetávamos duas vezes mais", afirmou. Rego Gil disse que desde o segundo semestre de 1993, quando o governo cancelou a mega concorrência para compra de 55 centrais telefônicas, a maior parte das centrais adquiridas pela Telebrás foram encomendadas por aditivos a antigos contratos. ``Como nós temos poucos contratos antigos, nossa fatia na encomenda de centrais de telefonia convencional foi pequena e cerca de 80% de nossas vendas vieram das concorrências recentes para telefonia celular", disse ele. A AT&T Network System fez uma reestruturação interna: absorveu a Sid Telecom, do grupo Machline, e a AT&T Telecomunicações, fornecedora de software (programas de computador) para redes: ``Juntamos nossos 400 funcionários em uma só organização", afirmou Rego Gil. A AT&T Network System foi criada em 93 e um de seus objetivos era fabricar centrais telefônicas no país. Segundo Rego Gil, as centrais já estão sendo montadas na fábrica da Sid em Curitiba. Outra mudança na AT&T: a matriz quer padronizar sua marca e orientou a subsidiária no Brasil a falar a sigla em inglês (eitienti). Texto Anterior: Supérfluo responde por 54% do déficit comercial de junho Próximo Texto: Cadernetas ganharão dos fundos em outubro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |