São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferran diz que Pruett é `louco'

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A CLEVELAND

O brasileiro Gil de Ferran chamou o norte-americano Scott Pruett de ``louco".
Após os carros de ambos se chocarem a quatro voltas do final, quando Ferran liderava e Pruett era um retardatário, os dois discutiram na pista.
``Até aceitaria a disputa se estivéssemos lutando pela primeira colocação. Ele me disse que estava tentando retomar a volta que tinha de desvantagem. Ele está louco!", disse o brasileiro.
``Às vezes, você tem um bom fim-de-semana e seu carro está rápido. Outras, não. Aí, você tem de correr profissionalmente e não arruinar a corrida de quem está rápido", acrescentou.
Com as mãos esfoladas e sangrando pelo contato com as luvas, Ferran se controlava para não chorar enquanto falava.
O brasileiro não pensava em protestar formalmente contra a atitude de Pruett. ``Não me traria a luta pela ponta de volta", disse.
Pruett se defendeu. ``Ele veio para cima de mim, não me deixou espaço para escapar", falou.
O norte-americano disse que não tinha intenção de deixar Ferran passar, mesmo sendo retardatário. ``Se eu estivesse mais lento que ele, deixaria", afirmou.

Punição
O show de falta de profissionalismo dos pilotos da Indy começou na volta de apresentação e terminou depois da bandeira quadriculada. O norte-americano Robby Gordon, após passar pela linha de chegada, jogou seu carro contra o de Michael Andretti.
Pelo ato, foi multado em US$ 10 mil. Ambos os pilotos ficam em ``liberdade condicional" até o final do campeonato. Nenhuma punição para Scott Pruett foi cogitada, porém.
(MT)

Texto Anterior: Jacques Villeneuve ganha de `presente' GP de Cleveland
Próximo Texto: IndyCar pode atacar a FIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.