São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa colombiana faz elogios à seleção pela goleada contra os EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção colombiana, que terminou em terceiro lugar na Copa América ao golear anteontem os EUA por 4 a 1, foi elogiada pela imprensa do país.
``Qué tarde despertó Colombia!", é a manchete de ontem do diário `El Tiempo', de Bogotá, que considera tardia a recuperação da equipe na competição, que foi disputada no Uruguai.
Para o `El Espectador', outro diário de Bogotá, os jogadores colombianos deram ``um espetáculo, mostraram solidez, em uma partida com alternativas ofensivas de ambas as equipes".
O jornal considera a vitória sobre os EUA uma ``vingança" da seleção colombiana para a derrota que a equipe sofreu em 94 na Copa do Mundo, quando perdeu para os norte-americanos por 2 a 1.
Mais crítico, o jornal `La Prensa' analisa o desempenho da equipe no torneio e afirma que o ``combinado nacional necessita ser reestruturado dos pés à cabeça".
Mais entusiasta, `El Nuevo Siglo' estampou na primeira página a manchete ``Colombia bailó a Estados Unidos!".
Os gols da vitória colombiana sobre a seleção norte-americana foram marcados por Quiñonés (32min do 1º), Valderrama (40min do 1º), Asprilla (5min do 2º) e Rincón (31min do 2º).
Moore, aos 7min do segundo tempo, marcou, de pênalti, o único gol para os EUA na partida.
O terceiro lugar conquistado pela Colômbia é o mesmo que a equipe obteve na edição anterior da Copa América, em 93, disputada no Equador.

Texto Anterior: Brasil falhou, diz Martinez
Próximo Texto: `Isso é coisa do futebol', diz Túlio ao sair do jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.