São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfe pode virar esporte de Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Olímpico Internacional (COI), reconheceu a Associação Internacional de Surfe (ISA) como a entidade que rege e administra o surfe e o bodyboarding em todo o mundo.
Esse é o primeiro passo para que o surfe seja reconhecido oficialmente como esporte olímpico e faça parte da Olimpíada 2000, que será realizada em Sydney, Austrália.
``Já estava na hora de isso acontecer", afirmou o surfista Picuruta Salazar, atual presidente da Abrasp (Associação Brasileira de Surfe Profissional).
Agora a ISA tem dois anos para apresentar uma série de documentos e argumentos para que o COI aceite a inclusão do surfe. Depois disso, o país-sede também deve aprovar a inclusão da modalidade.
``Temos muito trabalho pela frente, mas faremos tudo para que o surfe seja aprovado para as olimpíada de Sydney, a grande capital do esporte no mundo e melhor lugar para este acontecimento histórico", disse o francês Jacques Hele, presidente da ISA.

Texto Anterior: Guitarristas do Guns N'Roses se apresentam hoje e amanhã em SP
Próximo Texto: Rio lança uma BBS para roqueiros digitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.