São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação oferece prêmio de R$ 5 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

Você já teve alguma idéia legal para melhorar sua escola e nunca soube o que fazer com ela? Se a idéia for realmente boa, dá até para ganhar um prêmio.
É que a Fundação Odebrecht está promovendo o concurso ``O Adolescente por uma Escola Melhor" em parceria com a Unicef. O vencedor leva um prêmio de R$ 5 mil (veja quadro ao lado).
``Quando entrei no concurso foi pelo dinheiro. Hoje, não visaria o prêmio, mas uma forma de ajudar a comunidade", diz Cynthia Carla Eliziário, 22, que tirou o segundo lugar no prêmio quando estava na 8ª série.
A cada ano o tema do Prêmio Fundação Odebrecht varia. Quando Cynthia concorreu, o tema era educação sexual.
Assim, ela fez ``um milhão de reuniões" com a amiga Valéria Tavares Rabello. Quando o prazo estava quase terminando, elas bolaram o ``Ludi Sex", um jogo com perguntas sobre sexo.
O prêmio em dinheiro foi gasto ``com bobagens", mas o jogo atraiu a atenção da Editora Lê, que resolveu publicá-lo.
Agora Cynthia e Valéria estão pensando em publicar uma segunda edição ampliada, com mais perguntas e um tabuleiro com maiores dificuldades.
Projeto Viver
Além desse prêmio, a Fundação Odebrecht organiza o Projeto Viver, uma proposta de formação de jovens para atuarem em instituições sociais.
Em Belo Horizonte, cerca de 70 adolescentes voluntários, com idades entre 14 a 17 anos, trabalham como monitores de recreação e de educação comunitária em creches, asilos e outras instituições sociais.
O Projeto Viver é uma parceria entre o colégio Pitágoras e a Fundação Odebrecht.

Texto Anterior: Ciclo pode desregular
Próximo Texto: Alunos preparam passeata para 11 de agosto, Dia do Estudante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.