São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Calor na Espanha mata pelo menos 19; Clinton e Hillary são interrogados; Militares dão apoio a Espinoza em ato; Prazo na Cisjordânia não será cumprido; O NÚMERO; Terremoto deixa 13 mortos na China; Reino Unido admite negociação secreta; Greenpeace deixa o atol de Mururoa

Calor na Espanha mata pelo menos 19
Pelo menos 19 pessoas morreram no fim-de-semana devido à onda de calor que atinge o sul da Espanha. As regiões de Sevilha e Córdoba foram as mais atingidas, com casos de desidratação e insolação.

Clinton e Hillary são interrogados
O presidente dos EUA, Bill Clinton, e sua mulher, Hillary, foram interrogado durante três horas pelo procurador especial Kenneth Starr. Eles são acusados de envolvimento em negociações fraudulentas da imobiliária Whitewater.

Militares dão apoio a Espinoza em ato
Centenas de militares, vestidos em trajes civis e acompanhados pelas famílias, fizeram um protesto ontem na frente da cadeia onde está preso Pedro Espinoza, brigadeiro condenado a seis anos de prisão por envolvimento no atentado que matou o ex-chanceler socialista do país Orlando Letelier, em 1976.

Prazo na Cisjordânia não será cumprido
Lideranças palestinas e israelenses concordaram que será difícil a entrega da autonomia do território da Cisjordânia para a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) amanhã, como havia sido planejado.

O NÚMERO
400 pessoas morreram, segundo avaliações preliminares, durante enchentes que atingiram três Províncias no Paquistão. A primeira-ministra Benazir Bhutto declarou estado de emergência no país.

Terremoto deixa 13 mortos na China
Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter, que mede intensidade dos tremores de terra, matou 13 pessoas na Província chinesa de Gansu, no noroeste do país. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e 5.000 perderam suas casas, disse agência de notícias oficial do país.

Reino Unido admite negociação secreta
O Reino Unido admitiu ter mantido negociações secretas com o Sinn Fein, braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês). As negociações sobre a paz na Irlanda do Norte fracassaram. Para Gerry Adams, líder do Sinn Fein, os encontros tentaram definir o status do país, que quer independência.

Greenpeace deixa o atol de Mururoa
Três membros do grupo ecologista Greenpeace, que estavam na área do atol de Mururoa (Polinésia Francesa, oceano Pacífico), já estão a bordo de um navio ligado à entidade. Eles foram expulsos da área, onde a França disse que vai retomar seus testes nucleares, pela Marinha francesa.

Próximo Texto: Brasileira é extraditada à Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.