São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra e governadores da BA e SC defendem reeleição do presidente

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro do Planejamento, José Serra, e os governadores da Bahia, Paulo Souto (PFL), e de Santa Catarina, Paulo Afonso Vieira (PMDB), defenderam ontem a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em São Paulo, Serra disse que o mandato atual, de quatro anos, é ``muito curto". ``Na época da revisão (constitucional, em 1993) havia um consenso porque quatro anos são muito pouco."
``Eu sou a favor ou de quatro anos com reeleição ou cinco, seis anos sem reeleição". O ministro, porém, diz ser contra a reeleição dos prefeitos. ``Eles já estão no final do mandato."
O governador Paulo Souto afirmou em Salvador ser favorável à reeleição para Presidência. Porém se opõe à prorrogação do mandato.
Souto também defende o direito à reeleição para governadores e prefeitos, mas apenas para as próximas eleições.
Em Florianópolis, o governador Paulo Afonso afirmou ser a favor da reeleição presidencial por "considerar que quatro anos não são suficientes para a realização de programas sociais e econômicos".
Para ele, FHC deve ter esse direito porque o "o combate à inflação e as reformas constitucionais vão precisar, seguramente, de uma linha de conduta administrativa que não pode ser desviada".

Texto Anterior: Minas terá primeira usina em parceria
Próximo Texto: Collor também usava essa verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.