São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército vistoria as coleções

DA SUCURSAL DO RIO

Desde a semana passada, o Exército está vistoriando armamentos dos 163 colecionadores relacionados na lista dos importadores das 390 armas apreendidas no Aeroporto Internacional do Rio.
Ontem, Leonardo Arruda, presidente da ABCA (Associação Brasileira de Colecionadores de Armas), foi visitado por militares do SFPC (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados).
Os militares passaram cerca de uma hora vistoriando a coleção de Arruda. O interesse principal era verificar se todas as armas que constam em seu nome no SFPC realmente estão em seu poder.
Também foram checadas as condições de segurança do acondicionamento das armas. Segundo Arruda, cerca de 80% dos colecionadores que compraram as armas apreendidas foram vistoriados.
O SFPC costuma vistoriar as armas dos colecionadores uma vez por ano. No Rio, a primeira vistoria foi feita no início deste ano.
``Com a confusão das armas apreendidas, eles resolveram fazer a segunda vistoria", disse Arruda.
Ele afirmou também que hoje seu advogado encaminhará à Polícia Federal toda a documentação referente à ABCA, bem como a lista dos associados com a indicação dos nomes daqueles que importaram as armas apreendidas.

Texto Anterior: Polícia Federal apreende 27 armas
Próximo Texto: Casa do Estudante do Rio deve virar centro cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.