São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil "choca" pela miséria

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

``No Brasil, 7 milhões de crianças vivem nas ruas... são presas fáceis para os esquadrões de morte que assassinaram 4.600 meninos de rua nos últimos cinco anos..."
Esses são trechos do texto que acompanha a série de fotos do italiano Francesco Zizola sobre os meninos de rua do Brasil.
O trabalho, ganhador da categoria ``Pessoas" do concurso, choca os expectadores mexicanos.
``Já tinha ouvido falar da violência no Rio, mas desconhecia a existência de esquadrões de morte", comentou a estudante Fernanda Gomez, que se disse ``aterrorizada" pelas imagens.
Zizola percorreu sete grandes cidades brasileiras para realizar o trabalho. Suas fotos transmitem a violência da policia contra os meninos de rua e a situação de miséria em que vivem.
Outro trabalho que impressiona os visitantes é a série de fotos sobre os ratos que habitam nos subterrâneos de Madri. A série rendeu ao fotógrafo espanhol Cipriano Pastrano o primeiro prêmio da categoria ``Natureza e meio-ambiente".
(FC)

Texto Anterior: 'México exibe fotojornalismo de 1994
Próximo Texto: A Glória Maria engoliu uma rolha furada!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.