São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alcoolismo levou Ieltsin ao hospital, diz a CIA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Funcionários da CIA (serviço de inteligência dos EUA) disseram que o presidente da Rússia, Boris Ieltsin, ficou internado por duas semanas para se livrar do alcoolismo, e não por doenças cardíacas.
Ieltsin, 64, saiu ontem do hospital e foi para uma casa de repouso a oeste de Moscou. Segundo a CIA, o presidente russo teria sentido dores no peito e aproveitado o fato para se desintoxicar.
Ieltsin foi internado no dia 11 de julho com uma isquemia (má irrigação de sangue) no coração.
Ontem, o presidente nomeou o general Mikhail Barsukov chefe do Serviço Federal de Segurança (ex-KGB). Ele substitui Sergei Stepashin, destituído por causa da crise na Tchetchênia.
Em Grozni, capital tchetchena, as negociações entre russos e separatistas terminaram sem acordo ontem e devem continuar amanhã.
Os negociadores esperavam assinar um acordo político. Os russos aceitam dar mais autonomia, mas se recusam a ceder a independência aos rebeldes tchetchenos.

Texto Anterior: Brasil quer passaportes de extraditados à Argentina
Próximo Texto: Bomba mata 6 em Israel na véspera de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.