São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefitura interdita área da antiga fábrica da Brahama

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Prefeitura interdita área da antiga fábrica da Brahma
Muros que cercam local ofereceriam risco de desabamento, segundo técnicos
O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) interditou ontem a área onde ficava a antiga fábrica da Brahma, no Paraíso (zona sul). O local foi isolado e os pontos de ônibus, deslocados para ruas próximas.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, diretor do Contru, o muro que cerca a área, usada como estacionamento, oferecia risco ``idêntico" ao muro que desmoronou sexta-feira no Ipiranga (zona sul), matando sete pessoas.
A antiga fábrica da Brahma foi demolida e as paredes externas, mantidas. Segundo Venturelli, as paredes têm cerca de 7 m de altura e 100 m de comprimento. O terreno, de 10 mil m2, fica entre as ruas Apeninos, Vergueiro, Tupinambás e do Paraíso.
Venturelli disse que a fábrica foi demolida há um ano e as parede que ficaram apresentam fissuras e rachaduras e não possuem escoramento interno ou externo.
César Nielsen, assessor da diretoria da Brahma, disse ontem à noite que ainda não havia recebido nenhuma notificação. ``Se recebermos, tomaremos as providências."
O Contru interditou também o bingo Estrela e o Super Big Bingo (zona sul). Segundo Venturelli, eles não possuíam extintores e saídas de emergência.
Kelson Calicchio, gerente do bingo Estrela, disse que não foi notificado. ``Os fiscais disseram que a casa não tinha iluminação de emergência. Expliquei que tínhamos um gerador e eles falaram que estava tudo em ordem." A reportagem não localizou os donos do Super Big Bingo.
Ontem, a prefeitura vistoriou sete prédios no Ipiranga (zona sul). Quatro proprietários foram intimados a consolidar ou demolir seus prédios.

*Colaborou a FT

Texto Anterior: Perseguição em Pinheiros pára 10 km de ruas
Próximo Texto: Muro cai e fere 3 no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.