São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA COMO VÃO FICAR AS NOVAS APLICAÇÕES

Fundos de liquidez diária
1) A partir de 1º de agosto, os bancos poderão criar uma nova família de fundos, com rendimento muito pequeno para os de liquidez diária e rendimento maior para aplicações com prazo de 60 ou 90 dias.
2) Entre 1º de agosto e 29 de setembro, os novos fundos vão coexistir com os atuais, que continuam funcionando normalmente.
3) Neste período, a melhor aplicação para quem quer deixar o dinheiro no banco por 30 dias ou menos são os fundos atuais.
4) A partir de 1º de outubro, os investidores só poderão depositar nos novos fundos.
5) Ninguém precisa ter pressa para sacar seus recursos dos fundos antigos, pois eles continuam a existir apenas para saques.
6) Na virada do ano, os fundos atuais serão extintos. Os recursos ainda não sacados destas aplicações serão incorporados aos novos tipos de fundo.
7) Continuará a ser um bom negócio manter no banco os recursos depositados ainda nos fundos antigos, pois eles terão uma regra mista -seu rendimento será calculado pelas novas regras, mas a liquidez será a antiga.
8) Por exemplo, o dinheiro depositado em fundo de ``commodities" neste ano continuará a permitir o saque diário em 1996 e renderá como um fundo de 30 dias.
9) O investidor será obrigado a retirar prioriatamente os depósitos feitos nos atuais fundos até o último dia útil de setembro. Com isso, o BC espera uniformizar as aplicações dentro das novas regras.

Texto Anterior: Negociar dívida pode ficar mais caro para os Estados
Próximo Texto: Saldo de dólar deve ser de US$ 4,5 bi em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.