São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túlio e Taffarel estão fora da seleção

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os dois principais personagens da derrota na Copa América estão fora da seleção brasileira. O centroavante Túlio e o goleiro Taffarel não foram convocados ontem pelo técnico Mario Jorge Zagallo para a excursão à Ásia, em agosto.
Zagallo justificou o corte de ambos na necessidade que diz ter de testar novos jogadores.
``Não posso ficar me baseando em A e B e depois dizer: errei. Quero ter variação para poder analisar melhor. Não posso ficar fixo em determinadas posições. Nós já sabemos quem é quem", disse.
No domingo, o Brasil perdeu na disputa de pênaltis a decisão da Copa América. Túlio desperdiçou sua cobrança. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Taffarel foi criticado porque não agarrou a cobrança de falta de Bengoechea, autor do gol uruguaio.
Zagallo caiu em contradição na entrevista na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio.
Apesar de dizer que precisa testar novatos para o torneio Pré-olímpico, Zagallo lamentou não poder convocar seus preferidos.
Por causa da Libertadores e das finais do Paulista, Zagallo não chamou jogadores do Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
``A cada convocação é uma lista diferente. Claro que preferia manter sempre um grupo, mas o leque vai aumentando. Mas, mesmo com tantos problemas, a seleção não caiu de produção. Isso só enaltece o trabalho realizado."
Na lista divulgada ontem, há dois jogadores que ainda não tinham sido convocados para a seleção principal: o lateral Zé Roberto, da Portuguesa (SP), e o meia Pereira, do São Paulo.
O Brasil viaja no próximo dia 2 para o Japão. No dia 9, enfrenta, em Tóquio, a seleção japonesa. Três dias depois, em Seul, o Brasil joga com a Coréia do Sul.
Após os amistosos, os jogadores radicados no futebol japonês não deverão mais ser convocados.
``Vamos tomar outro rumo a partir da volta. Como vamos jogar no meio de semana, os jogadores que estão no Japão ficarão de fora. A distância é grande e não vai haver tempo para eles virem jogar aqui. Os da Europa poderão ser convocados", disse Zagallo.
Sete jogadores chamados atuam no Japão: o goleiro Gilmar, o zagueiro Ronaldão, o lateral-direito Jorginho e os meias César Sampaio, Zinho, Leonardo e Dunga.

Texto Anterior: Exame revela doping em atleta brasileira; Campeã de atletismo está fora do Mundial; Matsubara e Coritiba disputam vaga na final; Leandro vai à Justiça para liberar seu passe; Coréia investe US$ 1,3 bi para abrigar a Copa; Holyfield e Bowe vão lutar pela terceira vez
Próximo Texto: Defesa preocupa técnico brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.