São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Garimpeiro' elogia novos talentos

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira masculina juvenil, Marcos Lerbach, 37, diz que o vôlei brasileiro ``tem tudo" para se renovar.
``Há uma nova geração vindo por aí que conta com muitos jogadores talentosos", afirma Lerbach.
Desde maio último no comando do Cocamar (PR), time onde jogam Giba, Douglas e Paulão, Lerbach cita vários atletas que, saídos do juvenil, já se mostraram capazes de defender a seleção adulta.
Para ele, uma das maiores alegrias foi ver a atuação do meio-de-rede Carlos Schwanke, 21, na Liga Mundial.
Cita ainda Pinha, 22, e o levantador Ricardinho, 19. Para Lerbach, Ricardinho, eleito o melhor do mundo em sua posição no Mundial juvenil, tem condições de atuar na seleção no futuro.
``Não tenho dúvidas de que, um dia, ele pode substituir o Maurício. É um garoto que tem um talento especial e provou isso no Mundial", afirma Lerbach.
Apesar de ficar sem três jogadores, convocados para a seleção, ele tenta se conformar. ``O Brasil precisa lutar pela vaga em Atlanta-96. O que precisa mudar é o calendário internacional", diz.
(SK)

Texto Anterior: Para Giba `é um sonho'
Próximo Texto: Brasil tenta vaga no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.