São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador antecipa a escalação da equipe

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim decidiu divulgar antecipadamente a escalação do Corinthians para a primeira partida da final do Paulista, domingo, em Ribeirão Preto, contra o Palmeiras.
Com as recuperações de Viola e Bernardo e as voltas de André Santos e Souza, Amorim definiu o time com: Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Souza e Marcelinho; Viola e Marques.
``Não tem mistério. Todos conhecem, inclusive os atletas, a minha equipe principal. Já fui jogador e sei que eles ficam muito mais tranquilos e descontraídos quando já sabem quem são os titulares", disse Amorim.
Ele, que se diz influenciado pelo ex-técnico da seleção brasileira Zezé Moreira, admite modificar o time apenas se surgir ``algum problema médico até domingo".
Os reservas não discutem os critérios do treinador. Elivélton, que vinha atuando no lugar de Souza, disse que ``cumpriu o seu papel" e ``não tem do que reclamar".
``O Elivélton vinha jogando muito bem, mas o Souza é o meu titular", justificou Amorim.
Além de antecipar a escalação da equipe, Amorim definiu também o esquema tático da equipe.
``Nosso padrão já está estabelecido. Cada um sabe o metro quadrado que irá ocupar. O Corinthians não muda. Vai jogar sempre no ataque, buscando o gol", disse.
O técnico e o departamento médico do Corinthians confirmaram a presença de Viola contra o Palmeiras, apesar de o jogador ainda sentir dores na virilha direita.
``Dói quando eu faço movimentos de rotação. Mas não é qualquer contusão que vai tirar o Viola de uma decisão. Jogo nem que for com 70% das minhas condições", afirmou o atacante.
(AR)

Texto Anterior: Otimismo já contagia time
Próximo Texto: Ribeirão é confirmada como sede da 1ª final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.