São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Micro sem marca é campeão de vendas

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

O micro sem marca, montado em lojas e comprado basicamente em função do preço, é o campeão de vendas entre os usuários domésticos de computador.
Segundo pesquisa realizada em São Paulo pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, 17% da população metropolitana das classes A, B e C têm micro em casa. A classificação social é por posse de bens e vai até a E.
``Por trás desse número está o mercado informal de computadores", diz Gustavo Venturi, 37, diretor de operações do Datafolha.
``Se perguntarmos qual a marca do aparelho de TV, por exemplo, vai haver uma taxa de `não sabe', mas nunca tão alta", afirma ele.
A pesquisa também mostrou que é recente o uso de computadores em casa -29% têm a máquina há seis meses ou menos; 53%, há até um ano (leia quadro ao lado).
Isso pode explicar a falta de informação dos usuários: 29% não sabem qual é o processador de seu micro -o coração e cérebro da máquina.

LEIA MAIS
sobre a pesquisa na pág. 6-3

Próximo Texto: Médicos ingleses estão preocupados com a Internet; Fusion Systems anuncia soft para gerir negócios; Kontron lança seu novo digitalizador; Modem da Stollman chega ao mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.