São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berlusconi acusa juiz Antonio Di Pietro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Berlusconi acusa juiz Antonio Di Pietro
O empresário e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi disse ontem à Justiça italiana que ofereceu ao procurador Antonio Di Pietro a direção do serviço secreto do país, em troca de apoio a seu partido.
Berlusconi depôs ontem em Chiari (Itália), como testemunha em um processo que apura denúncias de corrupção contra Di Pietro.
O procurador, o mais famoso membro do Judiciário italiano, encabeçou a campanha Operação Mãos Limpas, que buscava punir casos de corrupção entre políticos e empresários.
Os dois teriam se encontrado duas vezes. Na última, em fevereiro, Berlusconi fez a oferta, em troca de Di Pietro apoiar o partido do empresário, Força Itália, nas eleições gerais. O partido perdeu a eleição.
O próprio Berlusconi e seus funcionários sofrem denúncias de corrupção por parte da Operação Mãos Limpas.
Berlusconi usou a ironia para evitar fazer comentários sobre seu depoimento: "Tudo o que sei é que a Justiça trabalha em condições precárias. O computador e a impressora quebraram enquanto eu falava", disse.
O dirigente do partido Liga Norte, Umberto Bossi, disse ontem que se o governo não introduzir o sistema federalista no país, seu grupo vai propor a criação da "República do Norte", separada da Itália.
As declarações foram feitas durante reunião do autoproclamado "Parlamento do Norte", em Mântua (norte da Itália).

Texto Anterior: ONU ordena a prisão de Karadzic e Mladic
Próximo Texto: Militar quer plebiscito sobre crimes no Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.