São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula tenta contornar crise com Erundina

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se ontem com Luiza Erundina para tentar assegurar uma convivência pacífica entre a ex-prefeita paulistana e a direção do PT.
Lula, que retornou anteontem de férias, ficou preocupado com as declarações de Erundina em entrevista publicada pela Folha na última segunda-feira.
Entre outros pontos, Erundina criticou a preferência da cúpula do PT pela candidatura de Aloizio Mercadante a prefeito de São Paulo e classificou de ``incompetente" a oposição petista ao governo Fernando Henrique Cardoso.
Lula teme que Erundina apóie uma articulação para criar uma sigla que reuniria descontentes que estão hoje em partidos de esquerda ou centro-esquerda. Lula e Erundina não falaram sobre o encontro.

Diretório paulista
O deputado federal João Paulo Cunha deve aceitar hoje a candidatura à presidência do PT paulista pelo grupo ``Articulação".
A eleição será no domingo. Cunha relutava em aceitar a candidatura, mas sofre um ``cerco" das principais lideranças de sua tendência para entrar na disputa.
A ``Articulação", com cerca de 40% dos convencionais petistas, terá o apoio do grupo ``Democracia Radical", detentor de 9% dos votos da eleição.
A ``esquerda" petista escolhe hoje seu candidato entre o deputado federal Luciano Zica e o estadual Renato Simões.

Texto Anterior: Presidente sanciona LDO com sete vetos
Próximo Texto: Anticoncepcional é usado apesar do veto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.