São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM assume presídios no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Brigada Militar (a PM do Rio Grande do Sul) assumiu ontem a segurança interna dos quatro principais presídios do Estado em substituição aos agentes penitenciários.
Segundo o secretário da Justiça e da Segurança, José Eichenberg, que anunciou a medida, cerca de 500 PMs foram treinados para atuar junto às celas. Ele disse não acreditar em revolta dos presos contra os soldados.
O presidente da Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários, Jairo Kisiolar, disse que a entidade ingressará com medida judicial contra a decisão. Segundo ele, a Constituição Estadual prevê que os presídios sejam controlados por servidores penitenciários.
A medida, para inibir motins e fugas, vale por seis meses. Ela atinge o Presídio Central (Porto Alegre) e as três penitenciárias de Charqueadas (região metropolitana), que abrigam um terço dos 10.800 presos gaúchos.

Texto Anterior: Presos tentam fuga e se rebelam em SP
Próximo Texto: Argentina e Brasil discutem ação antitráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.