São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico acusado de negligência é condenado em Santa Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Acusado de negligência, o médico urologista Valdemaro José Ferreira foi condenado pela Justiça de Blumenau (SC) a trabalhar gratuitamente, por oito horas semanais, em hospital público durante um ano.
Em sentença do juiz Jorge Henrique Martins, da 1ª Vara Criminal de Blumenau, Ferreira também foi condenado a pagar multa de dez salários mínimos pelo erro.
Segundo o juiz, o cumprimento da pena depende de decisão do Tribunal de Justiça do Estado, porque a sentença foi dada em primeira instância e os advogados de defesa do médico podem recorrer.
Ferreira esqueceu uma gaze no abdômen de Ana Maria Theiss, em cirurgia no hospital Santo Antônio, realizada em 1992.
Com uma filha de oito anos, Theiss morreu depois de passar por outra cirurgia, em Curitiba (PR), quando os médicos descobriram, segundo o juiz, o ``descuido" de Ferreira.
Segundo Martins, os prontuários e a perícia comprovaram que a gaze esquecida no corpo de Ana Theiss causou a infecção que a levou à morte.
Procurado pela Folha, o médico se recusou a falar sobre o assunto.

Texto Anterior: Aidéticos de Rio Preto terão atendimento domiciliar
Próximo Texto: Polícia acha placa com nome de Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.